"Mutilações" de Gado

O termo "mutilações" é usada por devotos dos Ovnis para descrever cadáveres de animais com cortes "invulgares" ou "inexplicáveis". O que conta como "invulgar" ou "inexplicável"" é quase qualquer corte, marca, ferida, incisão, distensão, ausência de sangue ou de orgão,etc. A melhor explicação é, claro, os extraterrestres. Visitantes de outros mundos são responsáveis pelas mortes e mutilações de milhares de bovinos, cavalos, cães, gatos e outros animais domésticos em todo o mundo. Presumivelmente os mesmos que realizam cirurgias reprodutivas nos humanos que raptam. E, claro, os circulos nos campos são mensagens deles para nos dizerem como gostam do nosso gado.

Claro que ninguem mostrou que existam milhares de mortes de animais inexplicáveis no mundo, ou que, se existem, que estejam relacionadas, muito menos que sejam o resultado de experiências de extraterrestres. Estes factos, contudo, não param os que pensam que não estamos sózinhos.

A principal prova que apontam é a falta de provas de que não são os extraterrestres os responsáveis pelas mutilações (argumento da ignorancia). Defensores deste ponto de vista tambem rejeitam a ideia de que possa haver uma explicação terrena. Estão convencidos que os ets necessitam do sangue e dos orgãos para as suas experiências.O que lhes parece mais convincente é que as "feridas" e orgãos desaparecidos como a lingua ou os genitais serem inexplicáveis para eles. Explicações em termos de ritualistas satânicos, pássaros, predadores humanos ou animais, fraudes de seguros, etc, não lhes interessa.

An Alien Harvest (1989) por Linda Moulton Howe detalha muitas das histórias, incluindo fotografias de feridas descritas como estranhas, bizarras, suspeitas e inexplicáveis. Afirma que as fotos revelam

pela primeira vez que o tecido de cortes mutiladores em Arkansas em 11 de Março de 1989, foram estudados revelaram as seguintes caracteristicas durante exame microscópico: 1) a linha é marcada fina; 2)a linha foi sujeita a alta temperatura, probavelmente 300 graus Fahrenheit ou mais, deixando uma aresta dura e escurecida; 3) os cortes foram feitos rapidamente, probavelmente em dois minutos ou menos, porque não há inflamação das células que normalmente se segue passados uns minutos após o traumatismo (Ver fotomicrografia contrastante).

As fotografias são "provas cientificas" de algo não natural, similar às fotos dos estados alpha do cérebro para provar a natureza cientifica da meditação transcendental e as fotos Kirlianas de folhas mutiladas para provar a natureza oculta das auras. As feridas são demasiado estranhas, a falta de sangue demasiado bizarro, as coincidências demasiadas, para qualquer explicação natural.

Alem disso, se houvesse explicações terrenas, ninguem poderia invocar a teoria da conspiração para dar mais sumo à história. As "mutilações" não são apenas associados a ovnis mas tambem a helicópteros pretos sem qualquer identificação. Isto sugere, para a bem treinada mente conspiracional, que forças militares estão a testar novas armas no gado de um rancheiro inocente. Não deve supreender ninguem que os militares pensem que podem fazer testes em gado uma vez que já o fizeram em pessoas. Outra possibilidade, segundo os ovnilogistas, é que os helicópteros sejam ovnis disfarçados de aparelhos terrestres. Sem duvida. Alguns pensam mesmo que os ets estão aliados com os militares e fazem as "mutilações" com conhecimento dos militares. (Permitem-no porque faz parte de um acordo que assinámos com eles.)

Claro que mentes inquisidoras podem querer saber porque é que seres com poder e inteligência para viajar biliões de quilómetros até ao nosso planeta passariam o tempo a mutilar vacas, fazer experiências em pessoas vulgares, ou a desfazer campos de trigo. A resposta é simples: são alienigenas e estão para lá da nossa compreensão. Ou, precisam de sangue de vaca e glandulas para a sua alimentação e experiências. Por exemplo, os extraterrestres estão a recolher enzimas e estão a trabalhar num projecto de engenharia genética que misturará a raça Cinzenta (os extraterrestres) com a raça Nórdica (claro!) de modo a interagirem melhor com os humanos. Estão tambem a alterar o ADN das vacas para criar formas de vida artificiais.

Para uma mente racional, extraterrestres que fazem a viagem até nós para beber sangue de vaca parece ridiculo. Mas lembrem-se de que são extraterrestres e não fazemos ideia de porque é que fazem o que fazem. Tendo viajado tanto podiam parar num McDonalds de vez em quando e contar-nos como ia o trabalho.


Links

Hitt, Jack "Operation Moo," Gentleman's Quarterly, February 1997. E a critica por Mark Williams.

Perkins, David. Altered Steaks : a Colloquium on the Cattle Mutilation Question, participants: David Perkins (aka "Izzy Zane"), Lewis MacAdams, Tom Clark, (Santa Barbara, Calif. :Am Here Books/Immediate Editions, 1982).  

Stewart,? "Cattle Mutilations," Skeptical Inquirer, Spring/Summer 1977 (vol 1 no. 2).

recuarhome